Denise Rocha

Denise Rocha

Implante: Como funciona os primeiros procedimentos para realizar o seu implante!

Quando um paciente de implante vem à OdontoRocha, primeiramente, fazemos uma avaliação clínica e, em seguida, solicitamos uma tomografia da região a ser tratada. Essa tomografia é um exame feito em 3D, que permite avaliar o osso em relação à largura, espessura e comprimento. 

Após a avaliação dessa tomografia, será marcada a cirurgia do implante, que consiste da introduçãodo parafuso dentro do osso. Após 15 dias, o paciente deverá retornar à clínica para remover os pontos e, nesse momento, será solicitada a 1ª radiografia para conferir se a posição e o local do parafuso estão corretos. 

É necessário que paciente que se submete à cirurgia de implante permaneça em repouso, para que a ósseo integração ocorra de maneira satisfatória. 

Após 3 meses, será solicitada a 2ª radiografia do local, para analisara adesão do osso ao redor do parafuso. A partir dessa análise, é feita umaavaliação para o início da 2ª fase, que é a parte protética, em que é colocada a peça de porcelana. 

Todo esse processo, que parte da 1ª fase, a cirúrgica, até o término da 2ª fase, a protética, é todo monitorado pelo profissional e pode durar, em média, cerca de 6 meses. Esse processo pode variar de acordo com o perfil de cada paciente, levando-se em consideração critérios como idade, local a ser tratado, etc.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email